terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Bolachas de Natal!



 As crianças adoram! Se tiver coragem e uma pitada de paciência passe uma tarde bem divertida. Muito fácil de fazer e não estresse, deixe a criança ser feliz criando as suas próprias bolachas de Natal! muita farinha vai voar pelo ar!! Boa sorte!
Bolachas de Cacau e Baunilha
Ingredientes:
125g manteiga
125g de açúcar amarelo
1 c. de chá de essência de baunilha
175 g de farinha sem fermento
1 c. sopa de cacau em pó
1 ovo grande
1 gema
Glacê:
125g de açúcar em pó
2 c. de sopa de água

Preparação:Misture a manteiga, o açúcar e a essência de baunilha. A seguir junte a farinha, o cacau em pó, o ovo inteiro e a gema, misture até se formar uma bola de massa. Se for preciso acrescente mais farinha. Trabalhe a massa até ficar macia, embrulhe-a e leve-a ao frigorífico durante 30 minutos.
Pasado os 30 minutos estenda a massa com o rolo até ficar com 2,5 mm de espessura, corte as bolachas com cortadores de várias formas. Leve a cozer em forno pré-aquecido a 180ºC, durante 10 a 12 minutos. Deixe arrefecer e depois transfira-as para uma rede de arame até acabarem de arrefecer.
Glacê:
Peneire para uma tigela o açúcar em pó, junte 1 colher de sopa de água fria, mexa e junte outra colher de água até obterá consistência cremosa. Verta a mistura para um saco de pasteleiro com bico fino e faça desenhos diferentes sobre as bolachas.

Receita do livro 200 receitas de chocolate