segunda-feira, 10 de outubro de 2011

O Melhor Bolo Marmoreado de sempre!



Ingredientes:
200g de chocolate negro
200g de margarina
175g de açúcar amarelo
3 ovos
200 ml de leite meio-gordo
2 c. de chá de essência de Baunilha
225g de farinha com fermento
½  c. chá fermento
100g de chocolate negro picado

Preparação:
Derretermos o chocolate com 25g de margarina numa tigela e banho-maria ou no microondas (no microondas : ir fazendo aos segundos e ir mexendo para não queimar o chocolate)
Numa tigela juntamos a restante margarina, o açúcar, os ovos e a essência de baunilha e mexemos. Acrescentamos o leite morno e batemos. A seguir, juntamos a farinha e o fermento peneirados e misturamos até a massa ficar fofa.
Untamos uma forma tipo inglês, vertemos um quarto da mistura na forma, espalhamos o chocolate derretido por cima e assim sucessivamente, até finalizar com uma camada de bolo. Espalhamos os pedaços de chocolate por cima.
Levamos ao forno previamente aquecido a 180ºC durante 35 a 45 minutos ou inserimos um palito no centro e se sair seco, está pronto. Deixe o bolo repousar 10 minutos, depois transfira-o para uma rede de arame para acabar de arrefecer.
O bolo fica húmido por dentro! Pronto a ser devorado!


Descobri esta receita nos tantos livros de doçaria que vou adquirindo, fiz e com uma pequena alteração na receita (acrescentei leite) o resultado foi perfeito! Uma maravilha de Bolo!